| 30/06/2008 18h07min
E Renan falou. Após o silêncio e a saída à francesa pela porta dos fundos do vestiário no domingo à noite, no Olímpico, ontem o goleiro negou a agressão a Rodrigo Mendes. Segundo ele, apenas tentou se defender e agiu por instinto ao estender a perna direita, que acertou a barriga do atacante e provocou a expulsão e o pênalti do Grêmio.
O Beira-Rio inteiro sustenta o mesmo discurso, do goleiro à direção. Renan admitiu ter dormido pouco na madrugada de domingo para segunda-feira por causa da "adrenalina" do jogo - e não pelo incidente com Rodrigo Mendes. E garante: manterá a postura em campo.
Em vídeo, Renan dá sua versão sobre incidente no Gre-Nal
O goleiro rechaça
a idéia de que o Gre-Nal 370 entrará para a história como sendo o clássico da falha do Renan. Nem acredita ter sofrido qualquer restrição para ser convocado aos Jogos de Pequim.
- Não vou ficar marcado por isso. Do jeito que estão falando, até parece que eu agredi o Rodrigo Mendes. Não fui imprudente e não vou mudar a minha forma de jogar. Saí daquela maneira para me defender - declarou o goleiro.
Em vídeo, Renan dá sua versão sobre incidente no Gre-Nal
No clube, Renan só obteve apoio de jogadores e dirigentes. Questionado sobre o lance, o diretor de futebol Sílvio Silveira respondeu com outra pergunta, sugerindo que o Grêmio vem sendo beneficiado no campeonato:
- Quando houve na história do Brasileirão um clube que tenha feito quatro gols seguidos de pênalti (nas últimas duas rodadas, o Grêmio teve a seu favor três pênaltis marcados na partida contra o Atlético-PR, mais um contra o Inter)?
O preparador de
goleiros Ilo Roxo defendeu Renan. Para ele, o lance foi
normal, supervalorizado por Rodrigo Mendes. Clemer, que voltará ao gol contra o Coritiba, neste domingo, no Beira-Rio, não comentou o incidente. Mas Magrão elogiou Renan. Prometeu ficar de olho em outros goleiros:
- Não vamos crucificar o Renan. A partir de agora vou fiscalizar os goleiros que saem assim e os árbitros nada marcam contra eles.
ZEROHORA.COM
O goleiro contesta a repercussão do assunto e diz ter-se defendido por instinto: "Não vou ficar marcado por esse lance"
Foto:
Valdir Friolin
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.